Ball

News Release

A Latapack-Ball Embalagens Ltda. terá uma segunda linha de produção

Download the news release PDF

SÃO PAULO, 30 de março /PRNewswire/ -- A Latapack-Ball Embalagens Ltda. está aumentando sua capacidade de fabricação de latas em sua recém-construída fábrica de latas de alumínio para bebidas, em Três Rios, no estado do Rio de Janeiro.

A nova linha de produção de latas, a segunda linha da fábrica, está programada para ter início no primeiro trimestre de 2011. A linha é necessária para atender à crescente demanda por latas no Brasil.

"Temos o compromisso de atender às expectativas de nossos clientes no mercado brasileiro de latas, o qual tem um crescimento rápido e iremos manter este compromisso", disse Kevin Dallman, Presidente da Latapack-Ball. "A linha irá produzir latas especiais, que darão à Latapack-Ball a maior variedade de tamanhos de latas do mercado brasileiro".

A Latapack-Ball Embalagens Ltda. é um empreendimento conjunto de 50-50 por cento entre a Latapack S.A. e a Ball Corporation, companhia baseada nos Estados Unidos. A Ball é uma fornecedora de embalagens metálicas e plásticas de alta qualidade para clientes dos setores de bebidas, alimentos e produtos domésticos e do setor aeroespacial e de outras tecnologias e serviços, principalmente para o governo dos Estados Unidos. A Ball Corporation e suas subsidiárias empregam mais de 14.000 pessoas em todo o mundo e reportou vendas em 2009 de mais de US$ 7,3 bilhões.

Declarações sobre o futuro

Este comunicado para a imprensa contém declarações "sobre o futuro" referentes aos eventos futuros e ao desempenho financeiro. Palavras tais como "espera", "antecipa", "estima" e expressões similares são usadas para identificar as declarações sobre o futuro. Tais declarações estão sujeitas aos riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos. A companhia não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente nenhuma das declarações sobre o futuro, quer seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de qualquer outra forma. Os principais riscos e incertezas estão resumidos nos registros junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC -- Securities and Exchange Commission), incluindo o Demonstrativo 99.2 em nosso Formulário 10-K, que estão disponíveis no nosso Web Site e no endereço http://www.sec.gov/. Os fatores que podem afetar nossos segmentos de embalagens incluem a flutuação na demanda do produto e nas preferências; disponibilidade e custo das matérias-primas; disponibilidade de embalagens competitivas, preços e substituição; mudanças climáticas; tamanho das safras; atividade competitiva; falha em alcançar as melhorias antecipadas da produtividade ou reduções dos custos da produção; depósitos obrigatórios ou outras leis restritivas de embalagens; mudanças nos contratos com os principais clientes ou fornecedores ou perda de um cliente ou fornecedor principal e mudanças nas taxas de câmbio e nas taxas de impostos. Os fatores que podem afetar nosso segmento aeroespacial incluem: financiamento, autorização, disponibilidade e retorno nos contratos governamentais e comerciais e atrasos, extensões e incertezas técnicas que afetem os contratos do segmento. Os fatores que podem afetar a companhia em geral incluem aqueles listados acima e também: mudanças contábeis; mudanças na gerência sênior; a atual recessão global e seus efeitos na liquidez, risco de crédito, valor dos ativos e a economia; aquisições bem- sucedidas ou não, empreendimentos conjuntos ou alienações; integração de negócios recém-adquiridos; ações regulatórias ou leis incluindo impostos, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho, incluindo aquelas referentes à mudança climática ou produtos químicos ou substâncias usadas nas matérias- primas ou no processo de fabricação; investigações governamentais; desenvolvimentos e inovações tecnológicas; dano à reputação; litígios de antitruste, patentes e outros litígios; greves; mudanças no custo da mão-de- obra; taxas dos retornos projetados e ganhos sobre os ativos dos planos definidos pela companhia para os benefícios da aposentadoria; mudanças nas pensões; redução no fluxo de caixa; taxas de juros que afetam nosso débito e as mudanças nos resultados sem auditoria devido às auditorias obrigatórias ou outros efeitos.

http://www.ball.com/

SOURCE: Latapack-Ball Embalagens Ltda.

CONTATO: Investidores, Ann T. Scott, +1-303-460-3537, ascott@ball.com,
ou Mídia, Scott McCarty, +1-303-460-2103, smccarty@ball.com, ambos da Ball
Corporation